O aguardado clássico pernambucano entre Sport e Náutico está marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Pernambuco, em Recife, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Porém, o confronto não terá a presença de torcida devido à punição imposta ao Sport, que enfrenta uma sequência de oito jogos sem público após incidente ocorrido em fevereiro.
Apesar da ausência da torcida, o clássico promete ser disputado, com o Sport liderando o Grupo A da competição regional, somando 10 pontos. A equipe vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Altos na última rodada e busca manter o bom desempenho, apesar dos desfalques de Dênis e Renzo por lesão.
Já o Náutico, que enfrentará o Sport na final do Campeonato Pernambucano, busca se recuperar da derrota por 1 a 0 para o River, do Piauí, na rodada anterior da Copa do Nordeste. Atualmente na quarta posição do Grupo B, com cinco pontos, o Timbu tem a oportunidade de aproveitar o confronto “neutro” para somar pontos importantes no torneio regional, mesmo desfalcado de Igor Pereira, Lorran, Kauan, Leandro Barcia e Evandro, todos lesionados.
Confira as prováveis escalações para o clássico:
Sport:
- Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Rafael Thyere), Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fabrício Domínguez), Alan Ruiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho.
- Técnico: Mariano Soso.
Náutico:
- Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior (Sousa), Marco Antônio e Patrick Allan; Ray Vanegas (Cléo Silva), Thalissinho e Paulo Sérgio.
- Técnico: Allan Aal.
Este clássico promete emoções intensas e um duelo acirrado entre dois dos principais clubes de Pernambuco, com cada time buscando a vitória para fortalecer sua posição na Copa do Nordeste.