Yuool Conquista com Sustentabilidade e Conforto

No universo das startups, o visual é frequentemente associado à praticidade, discrição e conforto, especialmente na Faria Lima ou no Vale do Silício. Em 2017, Eduardo Abichequer, CEO e cofundador da marca de sapatos Yuool, identificou uma oportunidade de investimento neste nicho, especificamente em tênis. A empreitada inicial foi com um tênis de lã merino, material em alta no mundo das startups de moda no Hemisfério Norte.

A Yuool, que começou com amigos sem experiência em moda, hoje possui cinco tipos de calçados em tons sóbrios, incluindo tênis, slide e pantufa. Com uma parceria com a Disney, a empresa conta com 45 funcionários, espera faturar R$ 30 milhões em 2023 e já vendeu mais de 200 mil pares.

O CEO destaca a preocupação da marca com o conforto e a versatilidade, atendendo a um público entre 25 e 45 anos, que vive em centros urbanos e tem uma vida agitada. Além disso, a Yuool adota tecnologia e uma abordagem sustentável, sendo a primeira marca de sapatos no Brasil com a certificação B, atestando padrões de desempenho social e ambiental.

O desenvolvimento de cada produto leva de dois a três anos, buscando estender o processo de design com preceitos sustentáveis. A Yuool também expandiu seu portfólio com a criação da Yuool Skin, sua primeira jaqueta, após levantar dados dos consumidores sobre suas necessidades e desejos.

A marca iniciou as vendas apenas no e-commerce, mas, com base em dados e testes, abriu lojas físicas. Atualmente, são cinco lojas ao total no Rio de Janeiro e Porto Alegre. O CEO destaca a aproximação com o cliente como um fator relevante, evidenciado pelo aumento de 25% nas vendas online na região quando uma loja física é aberta.

Produzidos em Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, os calçados da Yuool são vendidos em todo o Brasil, nos Estados Unidos pela Amazon, e na Europa através de um e-commerce próprio. Apesar dos desafios logísticos e de precificação no Brasil, a empresa almeja ser uma marca de referência nacional e internacional.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube