Ex-sisters: publicidade de beleza das redes sociais

A emissora Globo notificou algumas ex-sisters do Big Brother Brasil 24 para retirarem do ar uma publicidade feita para a marca Natalia Beauty, uma das maiores marcas de beleza do país. A medida foi tomada com base na nova cláusula contratual imposta pelo departamento comercial da emissora a todos os participantes da recente temporada, que proíbe qualquer tipo de publicidade que não seja veiculada através dos canais da Globo.

A reportagem do portal LeoDias apurou que participantes como Deniziane, Raquele e Giovanna foram obrigadas a remover marcações das redes sociais, incluindo do maquiador, manicure e até do filmmaker que as prepararam para a grande final do programa. Outras ex-participantes, como Leidy e Raquele, também tiveram que retirar do ar uma colaboração (publicação em conjunto).

Até o momento, os ex-participantes estão proibidos de realizar 16 tipos de ações comerciais até julho, quando se encerrará o contrato de exclusividade com a emissora. Isso inclui a divulgação de marcas de comida, vestuário, maquiagem e outros produtos.

Diante dessa situação, os novos influenciadores projetados na mídia pelo reality já estão enfrentando perdas significativas de oportunidades comerciais. Algumas marcas importantes já demonstraram desinteresse em trabalhar com alguns nomes do BBB 24.

Informações obtidas com exclusividade pelo portal, por meio de fontes do mercado, garantem que os valores para comercializar com essas pessoas estão bem acima do imaginado. A Globo parece estar buscando uma estratégia de venda casada com merchandising, exigindo valores milionários e oferecendo benefícios que consideram vantajosos para fechar negócios.

Diante desse cenário, muitas marcas estão desistindo de investir em parcerias com os ex-participantes do BBB 24, o que pode ter impactos significativos nas oportunidades comerciais desses influenciadores emergentes.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube