Rita Lee Inspirou Zeca Baleiro em Música de Edson Cordeiro

Em um ato de defesa poética, Rita Lee, em 1997, suplicou: “Não sacrifiquem o Cordeiro”, referindo-se ao cantor Edson Cordeiro e às críticas que ele enfrentou devido à gravação ousada de “Ave Maria” no álbum “Clubbing”. Agora, essa súplica inspirou Zeca Baleiro a compor “Tango do Cordeiro”, uma música que Cordeiro gravou recentemente.

A gravação original de “Ave Maria” por Edson Cordeiro, com uma base tecno criada por Suba, causou polêmica por ser apresentada no contexto gay do álbum “Clubbing”. Quase três décadas depois, Rita Lee, a “Santa Rita de Sampa”, inspirou Zeca Baleiro a criar um tango em homenagem ao cantor, cujo nome significa “cordeiro” em português.

A música “Tango do Cordeiro” foi gravada por Edson Cordeiro em 24 de outubro no estúdio Space Blues, em São Paulo, com a produção musical de Zeca Baleiro e Pedro Cunha. Os versos profanos de Baleiro, cantados por Cordeiro em seus característicos tons graves de contratenor, exploram a dualidade entre ser de Deus e ser do mundo.

O single será lançado em 24 de novembro pelo selo Saravá Discos, distribuído via ONErpm. Além de ser a primeira amostra do 14º álbum de Edson Cordeiro, outros singles produzidos por Zeca Baleiro serão lançados nos próximos meses, culminando em um álbum completo previsto para 2024. A fusão de influências e o respeito à originalidade de Cordeiro prometem criar uma obra única e provocativa.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube