Avanços Estratégicos em Visita à Arena PE

Uma comitiva da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) se uniu aos representantes da Campus Party Brasil em uma visita técnica à Arena Pernambuco. O objetivo foi conhecer a estrutura do local e alinhar estratégias para possíveis edições futuras do evento no estado.

O retorno da Campus Party a Pernambuco foi marcado pela assinatura, em agosto, de uma carta de intenção pela governadora Raquel Lyra para sediar o evento nos anos de 2024, 2025 e 2026. O Recife já foi palco do festival de tecnologia entre 2012 e 2016.

Durante a visita à Arena, o secretário-executivo da Secti/PE, Kenys Bonatti, e o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, foram recebidos pelo diretor-geral do espaço, Marcos Nunes. A comitiva explorou diversos locais, como auditório, salas de conferência, camarotes, campo e vestiários, que serão utilizados pelo público do evento.

A reunião também destacou a importância da colaboração entre os órgãos estatais para criar estratégias, especialmente relacionadas à segurança e mobilidade para o evento.

Segundo Kenys Bonatti, trazer de volta um evento como a Campus Party é um marco para o governo, visando a descentralização de grandes eventos para outras áreas do Estado. Ele enfatizou a necessidade de um sistema de monitoramento e planejamento urbano para o evento de cinco dias.

A escolha da Arena foi estratégica por ser representativa e permitir a participação das regiões interioranas do Estado no evento.

O governo de Pernambuco planeja receber o evento em modelo exclusivo na região Nordeste, além de executar dois eventos menores em cidades do interior. A expectativa é iniciar o “Campus Party Nordeste – em Pernambuco” em setembro de 2024, buscando, nos anos seguintes, ajustar as datas para melhor integração com o período escolar e a participação ativa dos estudantes.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube