Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio desabafou sobre as críticas e pressões que vem enfrentando, sugerindo a possibilidade de deixar o clube. Reconhecendo seus erros, Cássio expressou sua frustração por ser constantemente apontado como o culpado por todos os problemas da equipe.
Em entrevista à ESPN ainda no gramado, Cássio lamentou: “Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio.” Ele destacou sua honestidade ao admitir falhas, mas ressaltou a dificuldade de lidar com a pressão excessiva e a falta de respeito.
Ídolo corintiano e segundo jogador com mais partidas pelo clube, Cássio tem contrato até dezembro deste ano e, diante da situação, ponderou sobre a possibilidade de sair: “Se eu sou o maior culpado talvez seja momento de sair e seguir meu caminho.”
Em entrevista ao SBT, Cássio reforçou sua frustração e admitiu estar abalado pela pressão, chegando a mencionar que está buscando apoio psicológico para lidar com a situação. Ele ressaltou seu comprometimento com o Corinthians ao longo dos anos, mas expressou sua exaustão diante das constantes críticas.
Apesar das dificuldades enfrentadas, Cássio reiterou sua gratidão pelo tempo que passou no clube e enfatizou seu empenho em representar o Corinthians da melhor forma possível.