Alcaraz bicampeão em Indian Wells

Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo, protagonizou uma grande vitória neste domingo (17) ao derrotar o russo Daniil Medvedev, quarto colocado no ranking, e conquistar pela segunda vez consecutiva o título do Masters 1000 de Indian Wells. O jovem espanhol de 20 anos fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-1, em uma atuação brilhante que durou 1 hora e 20 minutos.

No início do confronto, Alcaraz enfrentou dificuldades e acumulou erros não forçados, permitindo que Medvedev abrisse uma vantagem de 3 a 0 no primeiro set. No entanto, após uma conversa com seu técnico, o ex-tenista espanhol Juan Carlos Ferrero, Alcaraz encontrou sua melhor forma e iniciou uma impressionante recuperação, apoiado pela torcida presente.

Com um jogo cada vez mais consistente, Alcaraz aproveitou algumas oportunidades proporcionadas pelos saques menos agressivos de Medvedev e conseguiu reverter a quebra, igualando o placar em seguida. O equilíbrio persistiu até o desfecho do set, que foi decidido no tie-break, com Alcaraz levando a melhor e conquistando a importante parcial.

Após perder o primeiro set, Medvedev não conseguiu se reerguer e encontrar uma forma de conter o ímpeto de Alcaraz. O espanhol, que não erguia um troféu desde julho do ano passado, quando venceu o torneio de Wimbledon, mostrou-se cada vez mais confiante e determinado, consolidando sua vitória de maneira brilhante.

Ao final da partida, Alcaraz expressou sua satisfação com a vitória, destacando que, apesar das dúvidas iniciais, conseguiu se sentir melhor conforme o jogo avançava. Sua performance exemplar em Indian Wells reafirma seu talento e promete grandes conquistas para o futuro do tênis mundial.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube