Hoje, às 19h (horário de Brasília), Endrick se despede do Palmeiras no Allianz Parque, na partida contra o San Lorenzo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em entrevista exclusiva ao UOL, o jovem revelou que pouco tem pensado no Real Madrid em seus últimos dias no Alviverde.
Endrick expressou seu foco atual na Libertadores e na Copa América, antes de se concentrar em seu futuro no Real Madrid. Ele afirmou: “Já sei que vou defender o Real, mas ainda tenho que servir a seleção brasileira antes. Até quinta, é Libertadores, e depois a Copa América. Só depois de conquistar esse título [Copa América] é que vou pensar no Real.”
O Palmeiras acertou a venda de Endrick ao Real Madrid em dezembro de 2022, e desde então o camisa 9 precisou equilibrar a ansiedade entre o clube que lhe formou e o seu futuro. O jogador disse que isso foi tranquilo, e o Palmeiras entende que ele cumpriu bem esse papel.
Endrick terá a chance de jogar ao lado de Rodrygo e Vinicius Junior no Real Madrid. Diferentemente dos craques que já estão no Real, Endrick é visto como um jogador pronto e não deve participar de um período de adaptação no time B merengue, sendo comandado por Carlo Ancelotti.
Em sua passagem pelo Palmeiras, Endrick disputou 81 jogos, marcou 21 gols e conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2023 e 2024). Ele foi fundamental na conquista do Brasileirão do ano passado.
Além disso, Endrick já tem quatro jogos e dois gols pela seleção brasileira, sendo o quarto mais jovem a estrear e a marcar um gol pela seleção principal do Brasil. O jogador foi vendido ao Real Madrid por 35 milhões de euros fixos (R$ 249 milhões), mais 25 milhões de euros em metas (R$ 140 milhões), além das taxas da negociação, que custaram 12 milhões de euros.