Irmã: reféns vivos Gaza

Em meio à dor de receber a notícia da morte de Michel Nisenbaum, sua irmã Mary Shohat disse ao UOL que espera que os demais reféns sejam trazidos vivos para suas casas. Michel foi encontrado morto na Faixa de Gaza.

Mary Shohat, que é enfermeira, relatou ter recebido a notícia da morte do irmão na manhã desta sexta-feira (24). Visivelmente abalada, Mary afirmou que “não tinha condições” de fornecer mais informações. Ela também contou que foi informada sobre a morte de Michel pelo Exército de Israel, que reuniu toda a família para comunicar a notícia.

Transmitindo uma mensagem de esperança aos familiares de outros reféns, Mary expressou seu desejo de que “tragam [os demais reféns] vivos para suas casas”. Ela estava ao lado de sua mãe, de 87 anos, que também ficou profundamente consternada com a notícia.

Michel será enterrado no domingo (26). Nas redes sociais, a família informou que o velório será realizado na cidade de Ascalão, onde eles residem. Ayala Harel, sobrinha de Michel e filha de Mary, disse que toda a família está abalada. Segundo o Exército israelense, além de Michel, outros dois reféns, Hanan Yablonka e Orión Hernández, foram mortos em 7 de outubro de 2023. A recuperação dos corpos ocorreu durante uma operação conjunta com os serviços de inteligência de Israel em Jabalya.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube