Humoristas Tradicionais e Novos Talentos Compartilham Experiências

No Dia Mundial do Riso, celebrado neste domingo (5), conversamos com humoristas renomados e jovens talentos que estão fazendo sucesso nas redes sociais, apostando no humor regional e em situações do cotidiano para arrancar risadas do público. Amauri Jucá, com 30 anos de carreira, ainda se considera um aprendiz nas redes sociais, enquanto Vanderziin, de 19 anos, e Valzinha, de 25 anos, começaram a produzir conteúdo durante a pandemia e já acumulam milhares de seguidores.

Para Amauri Jucá, a internet representa um desafio constante: “Os tempos são outros. Vejo como positivo porque dá visibilidade a muitos produtores. Tenho que me adaptar, ainda estou aprendendo a usar, costumo dizer que sou um ‘analfanet'”, brincou o humorista. Já Vanderziin e Valzinha apostam em situações cotidianas para criar vídeos que geram identificação com o público.

Valzinha, que produz conteúdo com amigas, encontrou sucesso ao incorporar as “voadoras” em seus vídeos. O golpe, que começou como uma brincadeira, acabou se tornando marca registrada do trio. Mesmo com a popularidade, elas garantem que os acidentes são raros e que, na maioria das vezes, são apenas arranhões sem gravidade.

Além de proporcionar diversão, o riso também traz benefícios para a saúde. Médicos e psicólogos afirmam que sorrir pode aliviar o estresse, melhorar o humor e fortalecer o sistema imunológico. Por isso, não é de surpreender que existam várias datas comemorativas dedicadas ao riso ao longo do ano, incluindo o Dia Internacional do Riso, o Dia Nacional do Riso e o Dia do Sorriso.

Em suma, seja nos palcos ou nas redes sociais, o riso continua a desempenhar um papel importante na vida das pessoas, proporcionando momentos de leveza e alegria, especialmente em tempos difíceis.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube