No Festival Acontece, realizado nos Estúdios Globo, MC Cabelinho foi um dos convidados para o painel sobre o impacto social e comercial do conteúdo. O cantor, ex de Bella Campos, revelou sua confiança, mas admitiu que ficou nervoso ao avistar William Bonner na plateia.
“Eu queria dizer que eu não estava nervoso, mas quando vi o William Bonner na plateia comecei a ficar”, confessou MC Cabelinho ao notar a presença do renomado jornalista.
Durante sua fala, o rapper ressaltou a importância da evolução da pluralidade nos espaços antes não explorados por todos e elogiou Bonner. “Imagina, eu, preto, favelado, dando palestra na Globo com o William Bonner me vendo, porra! O cara do Jornal Nacional, tá ligado? Ele é monstro”, destacou, arrancando aplausos e risadas dos presentes.
Ao término do painel, William Bonner subiu ao palco para abraçar MC Cabelinho, que ficou encabulado. O momento foi registrado com uma foto, com direito à participação de Samantha Almeida, diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo da Globo.
Além de sua atuação em produções globais como “Amor de Mãe” e “Vai na Fé”, o rapper compartilhou como seus amigos da favela Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, reagem ao vê-lo na emissora. “Os crias ficam malucos, tá ligado? Falam ‘Tu fez novela, viado!’. É muito importante para eles verem um cara como eu ocupando esse lugar”, explicou.
MC Cabelinho também refletiu sobre sua trajetória, revelando que a música o salvou de um ambiente de risco. “Via meus amigos na 3ª, 4ª série, matando aula para ficar lá. Eu quase me perdi nessa, não vou mentir. Mas a música me salvou e hoje eu tou na Globo. Não sou perfeito, mas sou muito abençoado”, afirmou.
Ao avistar Boninho na plateia, MC Cabelinho não perdeu a oportunidade de fazer um pedido: “Me leva pro BBB para dar uma palhinha lá, vai”, brincou, arrancando um sorriso do Big Boss.