Leticia Birkheuer critica influenciadores

Atriz Leticia Birkheuer Critica Priorização de Seguidores nas Redes Sociais em Detrimento do Talento Artístico

A atriz Leticia Birkheuer expressou seu descontentamento em relação à crescente tendência na indústria cinematográfica e televisiva de dar prioridade a influenciadores com um grande número de seguidores nas redes sociais, em detrimento do talento artístico genuíno. Em um desabafo na quinta-feira (13/6), ela questionou a decisão dos produtores de elenco de privilegiar a popularidade online sobre a capacidade interpretativa.

“Estava lendo uma reportagem aqui que diz que o cinema e a TV cada vez mais estão buscando atores que têm um número maior de seguidores nas redes sociais. Fico me perguntando, não deveria ser o talento que conta nessa hora para um produtor fazer um casting?”, ponderou a atriz.

Leticia destacou que essa abordagem não é comum no teatro, onde a performance ao vivo é o critério predominante: “No teatro, ou você é bom ou não consegue fazer”, ressaltou. Ela observou que muitos talentos das novelas optam pelo teatro devido à valorização do mérito artístico nesse meio.

“Já na televisão e no cinema, a gente tem visto pessoas trabalhando que não têm muito talento, né… Será que elas estão ali porque têm um grande número de seguidores e o talento fica a desejar?”, questionou a atriz.

Leticia lamentou o encerramento de Malhação, uma plataforma que considerava uma verdadeira escola para novos talentos na dramaturgia. Ela valorizava a oportunidade de contracenar com atores iniciantes.

Por fim, a atriz expressou seu desejo de que os novos talentos do teatro tenham também oportunidades na televisão e no cinema, independentemente do tamanho de seu público nas redes sociais.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube