Na última sexta-feira, blogs ligados ao ex-prefeito de Jaboatão e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, divulgaram a escolha da pré-candidata do partido para as eleições municipais de Ipojuca.
O nome escolhido seria o da atual vice-prefeita de Ipojuca, Patrícia de Leno, recentemente preterida como pré-candidata pelo PSB e anunciando sua filiação ao PL. Patrícia está em seu segundo mandato, tendo sido eleita pelo Podemos, na chapa da prefeita Célia Sales (PP).
O convite para a filiação foi feito por Anderson Ferreira, que expressou confiança no potencial de Patrícia para obter sucesso nas urnas.
“A filiação ao PL foi uma decisão conjunta com Anderson Ferreira. É um partido que tem um perfil muito parecido com o meu e Anderson sempre teve boas votações em Ipojuca”, afirmou Patrícia.
Durante o ato de filiação, Anderson Ferreira ressaltou que Patrícia de Leno estava colocando sua experiência à disposição do município, alinhada aos valores conservadores e cristãos.
Entretanto, as reações não tardaram a surgir entre os aliados do PL.
Carlos Eduardo Machado Guimarães Filho, presidente municipal do PL e irmão de Gilson Machado, manifestou sua insatisfação em um comunicado ao blog, contestando a pré-candidatura lançada por Anderson Ferreira.
“Política é um movimento democrático e para se fazer com justiça e retidão se faz necessário o diálogo e a construção em conjunto. Imposições não dialogam jamais com nossos propósitos. Em nenhum momento a direção municipal foi ouvida na construção deste ou de quaisquer outros caminhos”, afirmou.
“Vamos marchar com quem Célia Sales marchar”, concluiu Mário Pilar, vice-presidente do PL de Ipojuca.