Presidente discursa em almoço com servidoras, destacando a recente conquista democrática do país e o progresso das mulheres. O evento ocorreu no Restaurante da Tia Zélia, em Brasília.
Nesta sexta-feira (08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou com ministras e servidoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Janja Lula da Silva, primeira-dama, ministra Aparecida Gonçalves e Daniela Mercury também estiveram presentes no evento, realizado no Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, Brasília.
Durante o encontro, Lula fez um breve discurso, destacando que as conquistas democráticas do país são recentes, especialmente as das mulheres. “Nunca se contentem com o que já conquistaram. É bom reconhecer a conquista, mas é algo que instiga a gente a querer mais, exigir um pouco mais”, afirmou o presidente.
Janja não discursou, mas apresentou as ministras e a dona do restaurante, Tia Zélia, às servidoras. ‘Queríamos um encontro do presidente Lula com as mulheres da Esplanada dos Ministérios’, comentou brevemente.
A primeira-dama afirmou que a escolha do local, reduto da esquerda, foi decisão do presidente.