Bolsonaro e aliados na PF

Todos os investigados prestarão depoimento simultaneamente à PF para impedir alinhamento de versões.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros investigados prestarão depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2) em Brasília. A PF investiga tentativa de golpe de Estado. Os depoimentos, iniciando às 14h30, ocorrerão simultaneamente como medida para evitar alinhamento de versões. A ação faz parte da operação Tempus Veritatis, iniciada em 8 de fevereiro.

Durante a operação, foram executados 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, incluindo proibição de contato com outros investigados, restrição de viagens internacionais com entrega de passaportes em 24 horas e suspensão de funções públicas. Os alvos incluíram Braga Netto, Augusto Heleno, os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Anderson Torres, além de outros militares e aliados políticos de Bolsonaro.

As investigações indicam que Bolsonaro recebeu e fez alterações na minuta golpista encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Inicialmente, o documento propunha a prisão de Moraes, Gilmar Mendes e Rodrigo Pacheco. Bolsonaro recebeu a minuta de Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência, e do advogado Amauri Saad, apontado como autor do texto.

A Polícia Federal avalia que Anderson Torres pode fornecer informações cruciais sobre a tentativa de golpe que resultou nos atentados de 8 de janeiro do ano passado em Brasília. Torres se comprometeu a colaborar com as autoridades e responder todas as perguntas feitas durante as investigações.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube