Prefeitura e Governo assinam obras

Na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura do Recife e o Governo Federal formalizaram a Ordem de Serviço para o início das obras de contenção de encostas na capital pernambucana. Com um investimento total de R$ 40 milhões, provenientes de um convênio entre o Ministério das Cidades e a gestão municipal, as intervenções visam beneficiar aproximadamente 3 mil pessoas, residentes em áreas de risco em 13 bairros e comunidades.

A cerimônia de assinatura ocorreu na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do prefeito João Campos, do ministro das Cidades Jader Barbalho Filho, e da secretária de Infraestrutura do Recife, Marília Dantas.

O prefeito João Campos destacou a importância das obras para a segurança das famílias e enfatizou o compromisso do governo com investimentos que promovam o desenvolvimento e a proteção das comunidades. Ele ressaltou a prevenção como uma medida essencial para evitar prejuízos maiores no futuro.

O presidente Lula também enfatizou a relevância das obras de infraestrutura para as comunidades, destacando que a atenção às chamadas “obras menores” é fundamental para garantir a segurança e qualidade de vida das pessoas.

As intervenções incluirão a construção de muros de arrimo, revestimento de tela argamassada, muretas de proteção, drenagem, corrimão, escadaria e pavimentação, conforme a necessidade de cada área de risco. A execução ficará a cargo da Autarquia de Urbanização do Recife (URB).

Além das obras de encostas, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 314,5 milhões na Ação Inverno 2024, que engloba diversas medidas para minimizar os impactos das chuvas. Entre as iniciativas previstas, destaca-se o Plano de Intervenção na Macrodrenagem do Rio Tejipió, que inclui ações como alargamento do rio, dragagem, construção de reservatórios e parques alagáveis.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube