A falta de acessibilidade na prova do líder não foi o único motivo de indignação dos internautas nesta madrugada de terça-feira (9/1). O nome “merendeiro” tornou-se o assunto mais comentado na rede X, antigo Twitter. A polêmica girou em torno da forma como Maycon Cosmer se dirigiu a Vinicius Rodrigues ao escolhê-lo para realizar a Prova do Líder.
“Bora brincar, Vini? Bora brincar?”, convidou Maycon. Contudo, o atleta paralímpico não respondeu. “Sobe isso aí de boa, infeliz”, continuou o cozinheiro enquanto Vini subia a escada. Ao se preparar para a prova, Maycon ainda comentou: “A cara dele fechada de mal já. Ele queria correr, ele falou que queria correr hoje”.
Após o episódio, a web começou a criticar Maycon. “Merendeiro escolheu ele na maldade, não tem outra explicação”, comentou um internauta. “Esse merendeiro foi muito ridículo, já quero ele como primeiro eliminado”, declarou outro. “Tô com ranço do merendeiro sim, foi sacanagem com o Vini e ainda ficou debochando”, completou um terceiro.
Apesar de não aprovarem a atitude de Maycon, alguns internautas ressaltaram que Vinicius não é um coitado. “Gente, o merendeiro tem energia de mau caráter e cueca dura? Sim, mas o Vinicius não precisa ser tratado como um coitado, ele tá dando o nome. Aposto meu r*bo de que ele não quer ser visto como coitado. Olha o capacitismo correndo solto na tl, hein?”, declarou um internauta.