Governo Federal Planeja Campanha de Natal para Transmitir Mensagem de Unidade
Apesar da persistente divisão política no Brasil, o governo federal está preparando uma campanha publicitária de final de ano para transmitir a mensagem de que o país está unido e que os tempos de polarização e acirramento político ficaram para trás. A campanha usará o simbolismo do Natal para afirmar que não há mais sentido em dividir as famílias por razões políticas.
Ao mesmo tempo, o governo planeja uma campanha destacando as realizações dos governos anteriores do PT, contando histórias de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e a vacinação. A ação envolve ministérios e outros órgãos públicos.
Outra iniciativa é impulsionar a campanha Papai Noel dos Correios, envolvendo empresas e clubes de futebol para atender todas as crianças que escreverem cartas. O governo quer estabelecer parcerias com os clubes de futebol para presentear crianças que tenham pedido camisas ou outros itens dos times. O ministro da Secom, Paulo Pimenta, já entrou em contato com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para solicitar ajuda no contato com os clubes. O Ministério da Fazenda estuda usar itens apreendidos pela Receita Federal, como brinquedos e roupas, para distribuir às crianças. Há um rol de produtos apreendidos pela Receita que não podem ser distribuídos, como itens falsificados, alimentos e medicamentos, mas na maioria dos casos não há impedimento para a doação.