Na noite de sábado, 4 de novembro, a icônica instalação Urban Light do Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) serviu de cenário para a gala anual Art+Film apresentada pela Gucci. Este evento prestigiado reuniu algumas das principais estrelas das indústrias de arte, cinema, moda e entretenimento.
Neste ano, a gala homenageou a artista e ativista americana Judy Baca e o renomado cineasta David Fincher. Os curadores de longa data Eva Chow e o ator Leonardo DiCaprio, juntamente com o diretor criativo da Gucci, Sabato De Sarno, saudaram os convidados da noite, que incluíam personalidades como Andrew Garfield, Halle Bailey, Kirsten Dunst, Jessica Chastain, Julia Garner, Keanu Reeves, Lupita Nyong’o e Pedro Pascal. Todos exibiam peças da luxuosa marca italiana de moda.
Durante o evento, a coleção Ancora Notte foi apresentada, marcando a estreia de eveningwear desenhado por Sabato De Sarno desde sua nomeação em janeiro. A coleção é uma celebração da vida noturna, desafiando as convenções sobre o que é apropriado para o dia e a noite. Com micro shorts, vestidos de crepe sinuosos, e destaque para bordados, franjas e inserções de renda em casacos, a coleção incorpora novos códigos de moda da Gucci.
O jantar foi preparado pelo chef Mattia Agazzi, três vezes vencedor do prêmio Michelin Star, da Gucci Osteria da Massimo Bottura em Beverly Hills. O diretor do LACMA, Michael Govan, anunciou a próxima exposição de Judy Baca, intitulada “Painting in the River of Angels”, na qual a artista transformará o museu em seu estúdio para pintar mais duas seções de seu icônico mural “The Great Wall of Los Angeles”, que retrata a história da Califórnia.
Eva Longoria homenageou Judy Baca por sua contribuição significativa para a recuperação da história mexicano-americana por meio de sua arte. Em seguida, Brad Pitt prestou homenagem a seu colaborador de longa data, David Fincher, com quem trabalhou em três filmes, incluindo “Se7en”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Clube da Luta”.