Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo 2034

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou em suas redes sociais que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034. O dirigente destacou o caráter global do torneio, celebrando as próximas três edições da Copa do Mundo que ocorrerão em diferentes continentes e envolverão 10 países.

A primeira delas, em 2026, será realizada na América do Norte, com jogos no Canadá, México e Estados Unidos. Em 2030, o Mundial será sediado na África, com o Uruguai, Argentina e Paraguai abrindo o torneio e a Espanha, Portugal e Marrocos recebendo as demais partidas. Por fim, a Copa do Mundo de 2034 será na Ásia, com a Arábia Saudita como a única candidata e vencedora do processo de seleção.

Infantino destacou que a realização da Copa em 10 países de cinco continentes diferentes torna o futebol verdadeiramente global, unindo pessoas de todo o mundo. Ele enfatizou a mensagem de unidade e inclusão que a Copa do Mundo transmite, demonstrando como diferentes culturas podem se unir e aprender uns com os outros.

A partir do Mundial de 2034, a competição contará com 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançarão para a fase eliminatória, culminando em emocionantes confrontos de mata-mata até a grande final.

As decisões sobre as próximas sedes da Copa do Mundo só serão oficializadas no próximo Congresso da FIFA, em maio do ano seguinte, na Tailândia. No entanto, os países concorrentes foram tratados por Infantino como sedes confirmadas dos Mundiais. A Austrália, a única nação que cogitou concorrer com a Arábia Saudita pela Copa do Mundo de 2034, retirou-se do processo, consolidando a candidatura saudita como única postulante.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube