Netflix Anuncia sua Primeira Transmissão de Esporte ao Vivo com o Netflix Cup

A Netflix anunciou que realizará sua primeira transmissão ao vivo de esporte, o Netflix Cup, programado para o dia 14 de novembro no Wynn Golf Club, em Las Vegas. Este evento inovador reunirá atletas de duas séries esportivas populares em seu catálogo, “Full Swing” (golfe) e “Drive to Survive” (Fórmula 1).

A Netflix espera capitalizar o sucesso de suas séries esportivas que atraíram uma base de fãs global para eventos esportivos em todo o mundo. O Netflix Cup contará com quatro grupos, cada um composto por um piloto de Fórmula 1 e um golfista, competindo em uma partida de oito buracos. Os dois melhores times avançarão para o último buraco, onde disputarão o título.

Os atletas confirmados incluem Collin Morikawa, Justin Thomas, Rickie Fowler e Max Homa da série de golfe “Full Swing”, bem como Pierre Gasly (Alpine), Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Lando Norris (McLaren) e Alex Albon (Williams Racing) da série “Drive to Survive”.

A incursão da Netflix nas transmissões esportivas ao vivo reflete a busca por novas fontes de receita e a competição no mercado de streaming. A empresa busca equilibrar sua cautela com investimentos em direitos esportivos, dada a estagnação no crescimento de assinantes, enquanto permanece competitiva em relação a outros serviços de streaming que adquiriram direitos de esporte, como a Apple TV+, Amazon Prime Video e Paramount+.

Essa abordagem cuidadosa, começando com um torneio de golfe com celebridades, é um indicativo de que a Netflix está explorando as oportunidades das transmissões esportivas ao vivo de forma estratégica e planejada.

Informações de Especialistas:

Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM, comenta que “a entrada da Netflix nas transmissões esportivas ao vivo era uma questão de tempo, e isso representa um passo da empresa para competir por direitos esportivos de competições renomadas de outros esportes.”

Isso sinaliza um novo capítulo nas estratégias da Netflix, à medida que a empresa se aventura no mercado de esportes ao vivo, possivelmente buscando competições mais abrangentes no futuro.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube