Seleção Feminina de Futebol tem novo técnico

Ex-técnico do Corinthians assume seleção por 4 anos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira (1º) ao anunciar Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, como o novo responsável pela Seleção Brasileira feminina. Arthur encerra seu ciclo vitorioso com o time paulista para aceitar este novo desafio, que terá duração de quatro anos.

O contrato garante que Elias estará à frente da equipe durante as Olimpíadas de Paris, em 2024, e a busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo de 2027. Sobre sua nova empreitada, o técnico foi enfático: “A Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial”.

Complementando as novidades na seleção, Rosana Augusto, ex-Red Bull Bragantino e ícone do futebol feminino brasileiro, foi nomeada como treinadora da equipe sub-20.

A decisão da CBF segue o recente desligamento de Pia Sundhage, que anteriormente liderava a Seleção Brasileira feminina. O nome de Emily Lima, técnica da Seleção Peruana, também foi cogitado durante o processo seletivo.

Com 42 anos e uma vasta experiência no Corinthians desde 2016, Arthur Elias tem em seu currículo títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil e Copa Paulista.

O Corinthians, através de um comunicado, elogiou e agradeceu Elias: “O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias”, reconhecendo a dedicação e o impacto do técnico na equipe feminina ao longo dos anos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube