A nova comissão eleitoral do Santa Cruz finalmente divulgou seu parecer sobre as candidaturas para o pleito presidencial do clube, que acontecerá em 12 de novembro. A análise resultou em ressalvas para as duas chapas que atualmente estão na corrida pelos cargos máximos no executivo e no Conselho.
No entanto, um terceiro grupo, liderado por Wagner Lima e Dirceu Cordeiro, também está na disputa, embora tenha sido objeto de questionamentos e, por ora, sua inscrição tenha sido dada como inválida.
A chapa de Wagner Lima teve sua inscrição considerada inválida pela comissão eleitoral devido ao fato de que seu registro foi feito por e-mail, em vez de ser protocolado na secretaria do clube, conforme rege o estatuto. No entanto, a comissão se comprometeu a analisar os documentos enviados por e-mail. Todas as chapas têm 24 horas para apresentar documentos e, no caso do grupo de Wagner Lima, apresentar recurso. Após o prazo para recursos, a comissão tomará uma decisão final sobre o deferimento ou não das inscrições.
As outras duas chapas, lideradas por Albertino dos Anjos e Bruno Rodrigues, receberam ressalvas em seus registros devido a várias questões, como ausência de autorizações, nomes duplicados, entre outros. As chapas têm a oportunidade de retificar essas questões e apresentar as autorizações necessárias nos próximos dias. A eleição no Santa Cruz é um evento de grande importância para o clube, e a decisão da comissão eleitoral será crucial para definir quais chapas estão aptas a concorrer ao pleito.