Bahia e Fluminense se preparam para um emocionante confronto nesta terça-feira (31), na Arena Fonte Nova, que marca a abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com objetivos distintos, ambos os times têm muito em jogo.
O Fluminense entra em campo determinado a se aproximar do G-6, ocupando atualmente a oitava posição na tabela, com 45 pontos. O Bahia, por sua vez, busca se afastar da zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar com 34 pontos conquistados.
Na última rodada, o Bahia enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e sofreu uma derrota por 1×0, enquanto o Fluminense foi superado pelo Atlético Mineiro por 2×0 na Arena MRV.
Para complicar ainda mais a situação do Fluminense, que enfrentará a final da Libertadores no sábado, o técnico Eduardo Barros deve escalar um time alternativo, com reservas e jogadores da base. O treinador titular, Fernando Diniz, está suspenso, e seu auxiliar assumirá o comando do time em campo.
Entre os principais jogadores que viajaram para Salvador, estão o lateral-direito Guga, o zagueiro David Braz, o volante Alexsander e os meias Leo Fernández e Daniel. A grande novidade é a estreia do goleiro Vitor Eudes, já que Fábio e Pedro Rangel permaneceram no Rio de Janeiro.
No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Fluminense leva a vantagem, tendo vencido 25 dos 53 jogos disputados, enquanto o Bahia saiu vitorioso em 11 partidas, e houve 17 empates. No último encontro, o Fluminense venceu por 2×1 no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão deste ano.
O árbitro responsável pelo jogo será Edina Alves Batista, com Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima como assistentes. O VAR ficará a cargo de Thiago Duarte Peixoto. O duelo promete muita emoção e será acompanhado de perto pelos fãs do futebol brasileiro.