O cenário do último encontro entre Paysandu e Náutico, que terminou com uma vitória avassaladora do time paraense por 4 a 2, foi palco de declarações contundentes do técnico Hélio dos Anjos. Com uma passagem anterior marcada por tensões no Timbu, o treinador fez questão de ressaltar seu desconforto com a atual gestão do clube pernambucano.
“Estava entalado, sim. Fui maltratado e sei que ele [Diógenes Braga] tem falado mal de mim. Quando o CRB consultou a respeito da minha contratação, ele não poupou críticas”, declarou Hélio, sem mencionar diretamente o nome do presidente do Náutico, mas deixando clara a referência.
A saída de Hélio dos Anjos do Náutico em 2022 teve como estopim uma confusão entre jogadores e torcedores após uma derrota para o Retrô. O episódio se agravou com a demissão de Guilherme dos Anjos, filho do técnico e seu auxiliar direto, por justa causa após um pronunciamento polêmico nas redes sociais.
A relação tumultuada entre o treinador e a gestão alvirrubra já foi assunto em outras ocasiões. Durante a coletiva pós-jogo, Hélio reforçou seu sentimento de descontentamento. “Fui maltratado durante minha passagem por lá, e hoje tive a chance de mostrar meu valor em campo”, finalizou.