“Rebeldes” do PT alinham-se à governadora Lyra.

Apesar da decisão unânime do PT de se opor ao Governo Raquel Lyra (PSDB), os prefeitos petistas de Águas Belas, Luiz Aroldo Rezende, e de Serra Talhada, Márcia Conrado, decidiram desobedecer à orientação do partido e continuar apoiando a governadora. Rezende, em nota oficial, reafirmou seu compromisso com Lyra, citando os compromissos da governadora com o povo de Águas Belas. Conrado, por outro lado, evitou a imprensa, mas indicou seu apoio à Lyra através de uma postagem nas redes sociais ao lado da governadora.

A decisão do PT também teve reflexo no PV, que, mesmo julgando precipitada a posição petista, decidiu também fazer oposição ao governo Lyra, porém sem cercear a bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Enquanto isso, o Solidariedade anunciou que comporá a base do governo de Lyra.

Em tom de brincadeira, a camisa lilás (cor da campanha de Lyra) usada pelo deputado João Paulo foi associada à sua relutância em fazer parte da oposição. Paralelamente, o ex-deputado José Queiroz (PDT) está articulando apoios para a prefeitura de Caruaru.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube