O São Paulo, atual campeão, está se preparando para sua estreia na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, e o técnico Luis Zubeldía sinalizou que pode optar por um time misto para o primeiro jogo da terceira fase. Em entrevista coletiva após o clássico com o Palmeiras, Zubeldía destacou a necessidade de fazer algumas modificações devido ao desgaste do elenco, que enfrentará três viagens consecutivas no calendário.
A equipe viajará a Belém na quarta-feira para o confronto, retornando à capital paulista logo após o jogo. No sábado, enfrentará o Vitória em Salvador, no Barradão, e na semana seguinte, viajará para o Chile para enfrentar o Cobresal em Calama, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Zubeldía enfatizou a importância de fazer uma rotação no elenco para garantir que os jogadores estejam em boas condições físicas para os próximos compromissos:
“Temos que trabalhar amanhã (terça-feira) e vou definir o time. Mas é provável que tenha rotação, tenho que descansar alguns jogadores que vêm com desgaste importante de viagem e jogos. É momento de rodar a equipe para poder jogar quinta em boa condição, domingo também em boa condição e depois no jogo da Libertadores em boas condições.”
Nos últimos dias, o técnico perdeu Pablo Maia por lesão e viu Welington sair com dores no tornozelo durante os treinos. Com isso, é provável que jogadores jovens e reservas com pouca rodagem tenham a oportunidade de atuar. Zubeldía também destacou a importância de jogadores como Nestor, que está se recuperando de uma lesão, e pode ser uma opção para a partida:
“Sei que Nestor, por exemplo, é muito importante para a equipe, sei que a qualquer momento vou usá-lo e darei minutos para que ele jogue depois da operação do joelho. Foram só dois jogos, temos que esperar mais alguns para que todos tenham mais minutos e tenhamos boas surpresas.”