Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport, foi um dos sete jogadores sancionados com uma suspensão provisória de 30 dias pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua. A ação decorre da Operação Penalidade Máxima II, uma investigação sobre supostas manipulações em partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado. Cariús já havia sido alvo de uma investigação semelhante, mas foi absolvido por falta de provas.
Como resultado dessa suspensão, Cariús será forçado a ficar de fora de seis jogos do Sport, incluindo o confronto contra o Vila Nova. Ele também será inelegível para jogos contra Novorizontino, Tombense, Guarani, Ituano e Botafogo-SP.
A acusação alega que Cariús violou dois artigos da Lei Geral do Esporte: o artigo 198, que diz respeito a solicitar ou aceitar vantagem para alterar o resultado de uma competição esportiva, e o artigo 199, que envolve a oferta de vantagens com o mesmo objetivo.
Além de Cariús, outros jogadores suspensos incluem Alef Manga, ex-Coritiba e agora atuando no Chipre, Dadá Belmonte do América, o uruguaio Jesus Trindade, ex-Coritiba, Pedrinho, ex-Athletico, que foi transferido para o Shakthar, Sidcley, ex-Cuiabá, atualmente no Dínamo Kiev, e Thonny Anderson, ex-Coritiba, do Bragantino, que estava emprestado ao ABC.