Shakira apresentou seu mais recente álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran”, no programa do apresentador Jimmy Fallon, revelando que sua separação de Gerard Piqué foi um catalisador para sua criatividade artística. Lançado na última sexta-feira (22), o álbum marca um retorno vigoroso da cantora colombiana ao estúdio.
Durante sua participação no talk show, transmitido na segunda-feira (25), Shakira expressou sua sensação de liberdade após o divórcio, destacando que o casamento anteriormente limitava seu tempo para trabalhar em novos projetos musicais. Ela compartilhou: “Estava lançando músicas aqui e ali, mas era muito difícil para mim montar um trabalho.”
O novo álbum, que sucede “El Dorado” de 2017, representa o 12º trabalho de estúdio da artista. Ao explicar a escolha do título, que aborda os sentimentos de sua separação, Shakira enfatizou a importância de expressar a narrativa feminina sobre superação. Segundo ela, “Agora é a vez dos homens. Durante muito tempo fomos obrigadas a chorar com um roteiro nas mãos e sem fim só porque somos mulheres.”
A cantora também ressaltou a necessidade de autonomia no processo de cura, afirmando: “Temos que nos curar de uma certa maneira. E não acho que alguém deva nos dizer como nos curar. Ninguém deve dizer a uma loba como lamber suas feridas.” Com sua música e mensagem, Shakira continua a inspirar e empoderar seu público ao redor do mundo.