A honraria destacou 13 mulheres por suas contribuições em várias áreas, incluindo a governadora Raquel Lyra e a diretora de jornalismo Mônica Carvalho da TV e Rádio Jornal.
A OAB-PE, através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu a entrega da Medalha Heroínas de Tejucupapo 2023 nesta quinta-feira (25). A honraria reconheceu 13 mulheres por suas contribuições em várias áreas, incluindo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho.
“A OAB desempenha um papel essencial na defesa dos valores democráticos… Para mim, essa homenagem é ainda mais significativa, pois, além de jornalista há mais de duas décadas, sou também advogada. Uni esses dois conhecimentos na minha vida, entendendo que a mulher pode estar onde quiser e deve ocupar espaços importantes. Nossas lutas hoje podem ser diferentes, mas são batalhas diárias para permanecer nos lugares que merecemos. Receber essa homenagem é uma grande honra, e parabenizo todas as mulheres neste dia”, destacou Mônica Carvalho.
Eleita como a primeira governadora de Pernambuco, Raquel Lyra enfatizou a representatividade da homenagem realizada pela OAB-PE. “Esta homenagem na OAB, neste dia, é muito simbólica. Como a primeira mulher governadora do Estado, é uma honra representar essas 13 mulheres que, por meio de suas histórias, conquistaram visibilidade na sociedade. Embora tenhamos uma população majoritariamente feminina em Pernambuco, ainda temos um longo caminho para garantir seus direitos em sua totalidade, com respeito, cidadania e educação”, ressaltou a governadora.