Ex-prefeito de Bom Jardim é sequestrado

A três dias das eleições municipais, mais um caso de violência chocou a cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. O ex-prefeito Miguel Barbosa e seu motorista, Guilherme Santos, foram sequestrados e espancados por homens armados na Zona Rural, na noite dessa quarta-feira (2). As vítimas foram deixadas apenas de camisas na estrada e caminharam até a fazenda da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), onde receberam ajuda e foram encaminhados à UPA da cidade. Atualmente, ambos estão no Hospital Regional de Caruaru para acompanhamento médico.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que já iniciou as investigações. Até o momento, as autoridades descartam motivação política. Em nota, a polícia informou que trata o caso como roubo de veículo e ameaça, envolvendo dois homens de 32 e 39 anos. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Miguel Barbosa, além de ter governado Bom Jardim entre 2013 e 2016, é marido de Vânia de Miguel, atual vice-prefeita e candidata à Prefeitura pelo PP. Ela rompeu politicamente com o prefeito Janjão (UB), que busca a reeleição. Segundo relatos de familiares, os suspeitos fizeram declarações durante o sequestro, insinuando que Miguel sabia o motivo da agressão, mas ainda não há suspeitos identificados.

A coligação Unidos por um Bom Jardim, encabeçada por Vânia de Miguel, emitiu uma nota repudiando o ato criminoso. “Este ato covarde fere não apenas suas famílias, mas toda a comunidade bonjardinense, que clama por justiça e paz. Pedimos a todos que se unam nesse momento difícil. Que a força e a fé prevaleçam sobre essa dor e que a justiça seja feita”, destaca a nota.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube