Colisão de pássaro com avião de Lula pode causar falha.

Falha Técnica Atrapalha Retorno do Presidente Lula do México

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou um contratempo na madrugada desta terça-feira (1° de outubro) ao sofrer uma falha técnica na aeronave presidencial VC-1, após decolar do Aeroporto Internacional da Cidade do México. De acordo com a nota oficial da Presidência e informações do Governo Federal, Lula precisou aguardar cerca de quatro horas, circulando em torno do aeroporto, até que o consumo de combustível fosse suficiente para retornar ao ponto de partida.

Após o incidente, o presidente embarcou em um avião reserva da Presidência, que partiu em direção a Brasília, com uma previsão de parada no Panamá para reabastecimento. A pausa está programada para ocorrer por volta das 3h30, com previsão de pouso em Brasília pela manhã.

A nota do comandante da FAB, Marcelo Damasceno, esclareceu que a aeronave apresentou um problema técnico logo após a decolagem. Embora rumores sobre uma possível colisão com um pássaro tenham circulado, as autoridades ainda não confirmaram a causa da falha.

Lula estava no México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum e sua comitiva incluía a primeira-dama Janja da Silva, o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central. O episódio destaca a complexidade e os desafios da logística em viagens oficiais, especialmente em casos de emergência.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube