Ana Hickmann revela assinatura falsa após perícia

A defesa de Ana Hickmann rebateu, neste domingo (7), as declarações feitas por Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa, sobre a suposta falsificação de assinaturas. A equipe da apresentadora acusou Ferullo de ser tendencioso em suas afirmações.

No sábado, 6 de julho, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) concluiu que as assinaturas em diversos documentos “não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa”. Em entrevista à Quem, Bruno Ferullo afirmou que a apresentadora apresentou 12 documentos com assinaturas falsas. Ele mencionou que um laudo grafotécnico identificou que duas destas assinaturas eram, de fato, da apresentadora, e que o primeiro laudo do Instituto de Criminalística declarou as assinaturas como inconclusivas.

Em nota enviada ao OFuxico neste domingo (7), a equipe de defesa de Ana Hickmann afirmou que a declaração da defesa de Alexandre Correa à reportagem foi tendenciosa. “É falsa a informação de que duas assinaturas analisadas pelo Instituto de Criminalística (IC) são de Ana Hickmann. Entre os documentos periciados, dois deles não estavam assinados, logo, foram desconsiderados. Sobre o primeiro laudo, apresentado em março, dito pela defesa da outra parte como inconclusivo, foi solicitada uma nova coleta de material da apresentadora, além de cópias de documentos em ótima resolução para complemento da perícia. Isto feito, foi concluído que as assinaturas ‘não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa'”, diz a nota.

Desde que a separação de Ana Hickmann e Alexandre Correa veio à tona, muitos assuntos envolvendo o casal surgiram na mídia. Um dos mais polêmicos foi a acusação de que o ex-marido teria falsificado assinaturas da apresentadora em diversos acordos. Em maio, o OFuxico teve acesso a um documento de uma empresa de perícia grafotécnica, contratada por Ana Hickmann, que revelou 48 assinaturas falsificadas da apresentadora.

Essas assinaturas teriam sido feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente da apresentadora e braço direito de Alexandre Correa. O estudo analisou contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú, além de cheques e outros documentos. Foi identificado que todas as assinaturas foram feitas pela mesma pessoa, e a perícia afirmou que a assinatura foi praticamente “criada” para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Nos documentos analisados, que comprovam a falsificação, consta a assinatura de Alexandre Bello Correa, ex-marido da apresentadora, atestando que ele tinha conhecimento do ato ilícito.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube