Gianecchini responde críticas por papel de drag queen no teatro

O ator Reynaldo Gianecchini utilizou as redes sociais para rebater críticas que recebeu por interpretar uma drag queen na peça teatral “Priscilla, a Rainha do Deserto”. No Instagram, Gianecchini abordou os comentários preconceituosos e fez um comparativo com seu papel na série “Bom Dia, Verônica”.

“Um dos últimos personagens que fiz para a Netflix era um abusador, quase um psicopata. A série foi bem recebida e recebi muitos elogios sobre meu trabalho. Agora, as opiniões estão divididas e muitos confundem minha vida pessoal com a profissional”, disse o ator em um vídeo publicado.

Gianecchini destacou a hipocrisia de alguns críticos, mencionando que interpretar um psicopata foi bem aceito, enquanto o papel de drag queen gerou preconceito. “É curioso que ser um psicopata é aceitável, mas uma drag queen não. Muita gente quer me cancelar por isso. É importante interpretar personagens assim para trazer discussões à tona”, afirmou.

O ator concluiu enfatizando a importância de combater o preconceito e lembrou que admira as drag queens. “Não ganho a vida fazendo drag queen, mas, se essa fosse minha escolha, eu ficaria feliz. O que não admiro é ser preconceituoso. Deus me livre disso”, finalizou.

Reynaldo Gianecchini também compartilhou fotos como drag queen para “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical”, cuja estreia está prevista para 7 de julho em São Paulo, e enfrentou ataques nas redes sociais. As imagens, postadas no Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, atraíram comentários preconceituosos e ofensivos, mas também geraram muito apoio e elogios.

“Meu Deus! Olha o que virou o Edu, de Laços de Família…”, comentou um crítico, enquanto outro disse: “O inimigo veio mesmo para destruir a obra de Deus. Vigiem, vigiem”. Contudo, muitos apoiaram o ator, elogiando sua coragem e talento. “Você está maravilhoso nessa produção. Torço para que a peça seja apresentada na Bahia”, comentou um fã.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube