Fruta que melhora humor em 4 dias é descoberta pela ciência

Um estudo conduzido pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, revelou que incluir kiwi na dieta pode ter um impacto mais rápido e positivo no humor das pessoas do que os suplementos de vitamina C. Publicado no British Journal of Nutrition, o estudo mostrou que o consumo diário de kiwi melhorou a vitalidade e o humor em apenas quatro dias, enquanto os suplementos de vitamina C levaram até o 12º dia para mostrar resultados similares.

Os pesquisadores acompanharam 155 adultos ao longo de oito semanas, com baixos níveis de vitamina C, divididos em grupos que consumiram suplementos de vitamina C, placebo ou dois kiwis por dia. Os participantes relataram melhorias significativas na vitalidade, humor e outros aspectos relacionados ao bem-estar, destacando a rapidez com que pequenas mudanças na dieta podem influenciar o estado emocional diário.

Para Ben Fletcher, principal autor do estudo, “o que comemos pode ter um impacto relativamente rápido em como nos sentimos”. Tamlin Conner, co-autora, enfatiza que “adicionar kiwis à dieta pode fazer uma diferença notável no dia a dia das pessoas”. Essa descoberta sugere que escolhas alimentares simples podem ter benefícios significativos na saúde mental e emocional das pessoas.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube