A Seleção Brasileira se prepara para a estreia na Copa América, marcada para segunda (24). O zagueiro Éder Militão, um dos mais experientes do grupo, busca seu espaço com o técnico Dorival Júnior e comentou sobre a concorrência nesta terça-feira.
“É bom ter concorrência para motivar”, disse o jogador do Real Madrid, mencionando Beraldo (PSG), Bremer (Juventus) e Fabrício Bruno (Flamengo), que não está convocado para a Copa América. “Estarei sempre competindo e buscando meu espaço.”
No amistoso contra os EUA (1 a 1), Dorival escalou Marquinhos e Beraldo na zaga. Na vitória por 3 a 2 sobre o México, Militão jogou ao lado de Bremer. Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto de 2023, Militão ficou afastado por sete meses. “Minha meta era voltar bem para a Copa América”, afirmou ele, que integrou o grupo campeão em 2019.
Aos 26 anos, Militão foi titular na Copa do Qatar de 2022, mas na lateral direita. Ele não esperava jogar nessa posição, mas queria estar no time. Na época, estava adaptado porque jogava como lateral no São Paulo. “Depois fiz um pouco no Porto e no Real Madrid.”
“Agora sempre venho jogando de zagueiro,” disse Militão, elogiando Danilo. “Quero estar no time de qualquer jeito e estou disponível,” completou com um sorriso.
Militão foi perguntado por um jornalista estrangeiro sobre quem escolheria como Bola de Ouro entre Vini Jr., Jude Bellingham ou Toni Kroos. “Vini, sem dúvida,” respondeu ele.