Luiza Tomé Abre o Jogo: Novela no SBT, Desafios e Reflexões
Luiza Tomé está de volta às telinhas e com um novo desafio: interpretar uma personagem bem diferente de suas habituais. Em entrevista exclusiva à coluna, a atriz falou sobre sua estreia no SBT com a novela “A Caverna Encantada”, voltada para o público infantil e marcada para estrear em 29 de julho.
“Estou muito feliz em trabalhar na emissora. O clima é bom, bem familiar. Já tinha ouvido alguns colegas falarem sobre isso e realmente é um ambiente saudável. Eu estou adorando”, revelou Luiza sobre sua experiência na nova casa.
Sobre sua personagem na novela, Luiza destacou a novidade em sua carreira: “Minha personagem é uma mulher doce. Ela é mãe, amorosa, amada pelas crianças e tenho certeza de que vou entregar para a obra uma mulher que muitas mulheres se identificarão. Acho que não fiz ainda um papel neste perfil. É um desafio.”
Além dos desafios profissionais, Luiza Tomé também abordou uma questão delicada: uma fala sua anteriormente interpretada como problemática pela comunidade LGBTQIAPN+. “Acho que não fui entendida… pra falar a verdade, estou passando por uma reeducação importante e necessária. Jamais tive a intenção de ser preconceituosa, pois não sou”, explicou ela, enfatizando seu processo de aprendizado contínuo em relação às novas realidades e sensibilidades sociais.
Questionada sobre o papel da televisão aberta na formação da opinião pública, Luiza foi enfática: “Claro que sim! Não só as novelas: os telejornais, filmes, programas e séries. A televisão ainda é o principal veículo que ajuda a formar opinião.”
Luiza também comentou sobre a diversidade cultural e social no Brasil, reconhecendo que o país ainda enfrenta desafios significativos relacionados à intolerância e ao preconceito. “É muito forte sobre a questão racial, intolerância religiosa e também outros alvos como os nordestinos”, afirmou, destacando a importância da educação e da evolução pessoal como instrumentos para combater esses problemas.
Sobre o futuro das plataformas de streaming e seu impacto na indústria audiovisual, Luiza se mostrou otimista: “Eu quero mais é que tenham mais plataformas de Streaming! Assim eu e meus colegas vamos ter mais trabalhos em séries, filmes e projetos de audiovisual.”
Finalizando, Luiza Tomé revelou suas expectativas para “A Caverna Encantada”: “Uma história linda, cheia de bons valores, bem levinha e divertida pra trazer uma mensagem bacana para a criançada e toda a família.”
Com sua energia renovada e um olhar atento às mudanças do cenário televisivo e social, Luiza Tomé promete encantar não só nas telas, mas também com sua postura reflexiva e comprometida com questões importantes da atualidade.