Matteus do BBB24: Acusação de fraude racial

Polêmica: Matteus Amaral é Acusado de Uso Indevido de Cotas Raciais

Uma polêmica envolvendo Matteus Amaral veio à tona após um story deletado das redes sociais, no qual é possível ouvir alguém comentando sobre o suposto uso indevido do sistema de cotas raciais pelo ex-participante do Big Brother Brasil. Segundo informações, Matteus estaria sendo acusado de ter se declarado como pessoa de pele preta para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, em 2014.

No breve vídeo publicado e removido na quinta-feira (13/6), uma voz ao fundo afirma: “Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”. Pouco tempo depois, o conteúdo foi excluído das redes sociais.

Documentos disponíveis online, referentes ao edital de 2014, indicam que Matteus teria se classificado como pessoa de pele preta para concorrer a uma vaga no campus de Alagrete, sua cidade natal no Rio Grande do Sul.

Até o momento, Matteus Amaral optou pelo silêncio em relação ao caso. O ex-participante do Big Brother Brasil cursava Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Pampa até o 5º semestre, período em que decidiu trancar o curso para cuidar de sua avó.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube