Mbappé: Troca custosa

Kylian Mbappé chega ao Real Madrid “sem custos” de transferência após sair em fim de contrato com o PSG. Embora isso represente uma perda significativa para o clube parisiense, o atacante francês negocia uma compensação financeira com o Paris Saint-Germain para amenizar a saída.

Em 2022, quando renovou com o Paris, Mbappé indicou sua permanência até 2025, mas seu contrato era de apenas dois anos, com uma extensão opcional de mais um ano, não exercida pelo jogador. Ao abrir mão desta temporada, o astro deixa de receber mais de 180 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), conforme relatado pelo jornal As, da Espanha.

A vontade de Mbappé de se juntar ao Real Madrid já era evidente em 2022, mas o PSG o convenceu a permanecer com uma oferta financeira recorde, totalizando 630 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões) em salário bruto pelos possíveis três anos de contrato, além de um bônus de 180 milhões de euros pela renovação.

Agora, ao sair, Mbappé renuncia não apenas a parcelas do bônus e a um alto salário, mas também a um bônus de fidelidade e parte do bônus de transferência recebido pelo Real Madrid. O jogador ainda não foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid, mas segundo o jornal Le Parisien, vestirá a camisa 9 inicialmente e a 10 após a saída de Modric em 2025.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube