Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, está defendendo que os ex-guitarristas do Charlie Brown Jr. possam se apresentar usando o nome da banda. Para isso, ela propõe que eles façam um acordo incluindo o pagamento de “direitos artísticos” aos herdeiros do cantor, ela própria e Alexandre Abrão, filho de Chorão.
O advogado da viúva, Maurício Cury, afirmou ao UOL que Graziela deseja conversar com os músicos e, juntos, estabelecerem um contrato com o respectivo pagamento de royalties aos herdeiros. Os guitarristas Marcos Britto e Thiago Castanho, cofundadores do Charlie Brown Jr., estão atualmente em disputa judicial com Alexandre pelo direito de usar a marca do grupo.
Apesar dos músicos terem recorrido da decisão, atualmente eles não têm o direito de se apresentar com o nome da banda, já que Alexandre conseguiu o registro da marca “Charlie Brown Jr.” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) em 2022. A proposta de Graziela pode abrir um caminho para uma solução que beneficie ambas as partes, permitindo que os ex-guitarristas continuem a tocar sob o nome da banda, desde que haja o devido acordo financeiro com os herdeiros de Chorão.