Polícia monitora decibéis de shows de Taylor Swift em Madri.

A polícia de Madri mediu a contagem de decibéis do show de Taylor Swift no estádio Santiago Bernabéu, após moradores reclamarem do barulho desde que o local começou a receber eventos musicais em abril. As leituras estão sendo avaliadas para verificar se ultrapassaram os níveis permitidos, e a prefeitura está preparando multas para promotores de shows anteriores que tenham excedido os limites de ruído. A apresentação de Swift marcou a primeira performance de uma megaestrela global no estádio, que foi adaptado para expandir as receitas do Real Madrid para além do futebol.

O show de Swift, que contou com dezenas de milhares de fãs, gerou 25 reclamações após a apresentação. A reforma de 900 milhões de euros do estádio incluiu um telhado e um novo campo retrátil de última geração, permitindo o uso do local para eventos. No entanto, moradores locais estão indignados com o barulho e ameaçam recorrer à Justiça para impedir eventos futuros. A associação de moradores registrou leituras de 80 decibéis durante o show, muito acima dos 53 permitidos pelas autoridades municipais para locais de shows.

A polêmica levantada pelo show de Taylor Swift destaca a tensão entre os benefícios econômicos e culturais dos eventos musicais e o impacto negativo do ruído sobre os residentes locais. As autoridades municipais de Madri estão agora sob pressão para equilibrar esses interesses, garantindo que os eventos no estádio Santiago Bernabéu atendam aos regulamentos de ruído e não causem transtornos desnecessários para os moradores próximos. A situação destaca a importância de uma gestão cuidadosa dos eventos musicais em áreas urbanas densamente povoadas.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube