Porto Alegre: resgates e danos após alagamentos

A água que transbordou dos bueiros em várias ruas de Porto Alegre, inundando bairros inteiros na quinta-feira (23), recuou nas últimas horas. A enchente que pegou a população de surpresa exigiu resgates, bloqueou vias e causou prejuízos novamente (veja abaixo a explicação da prefeitura para as causas da inundação).

A prefeitura da capital confirmou problemas nas zonas Central, Norte e Sul, em bairros como Centro Histórico, Menino Deus, Cidade Baixa, Praia de Belas, Ipanema, Cavalhada, São Geraldo, Moradas da Hípica, Santa Fé e Restinga – as áreas afetadas ainda estão sendo contabilizadas. Bairros como Restinga ainda não tinham sido inundados.

Na Região Sul da capital, nos bairros Cavalhada e Hípica, que não registraram alagamentos durante a última enchente, o Corpo de Bombeiros usou botes para resgatar pessoas que ficaram ilhadas em suas casas.

No Centro, os bairros Menino Deus, Praia de Belas e Cidade Baixa foram novamente inundados. Imóveis que haviam sido limpos voltaram a ficar cheios de água. No Norte, no bairro Sarandi, um trecho da Avenida Sarandi e do talude de contenção do Arroio das Pedras cederam – uma área que não havia sido alagada na última enchente.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube