Flamengo Anuncia Liberação Temporária de Gabigol para Atuar

O Flamengo surpreendeu seus torcedores ao anunciar, por meio de suas redes sociais, que o atacante Gabigol está liberado para atuar nos jogos da equipe, pelo menos temporariamente. O jogador estava suspenso por dois anos após acusações de tentar fraudar o exame antidoping.

Em um comunicado divulgado no X (antigo Twitter), o Flamengo declarou: “O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”.

Na semana passada, Gabigol entrou com recursos para o julgamento do caso. O primeiro pedido do atacante foi o efeito suspensivo, que anula temporariamente a suspensão enquanto aguarda o julgamento do outro recurso impetrado pela defesa, o de anular a suspensão de forma definitiva. Caso o recurso contra a condenação seja julgado improcedente, Gabigol terá mais dois anos acrescidos à sua pena.

Relembre o caso:

Em abril de 2023, todo o elenco profissional do Flamengo foi submetido a exames antidoping surpresa, como parte dos procedimentos padrão. Durante os exames, os fiscais responsáveis afirmaram que Gabigol teria deliberadamente tentado dificultar o trabalho.

Segundo a denúncia, o jogador se recusou a fazer o exame de sangue antes do treino, ao contrário dos demais jogadores. Além disso, durante o exame de urina, teria escondido sua genitália, entregue o frasco coletor aberto e demonstrado agressividade com os profissionais. Por conta dessas ações, Gabigol foi denunciado por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” no Código Antidopagem Brasileiro.

A liberação temporária de Gabigol traz um alívio momentâneo para o jogador e para o Flamengo, mas o desfecho definitivo do caso ainda aguarda o julgamento do recurso.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube