PCdoB considera Renildo em Olinda

Sem a garantia do presidente Lula (PT) de que o PCdoB manteria o controle do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ministra Luciana Santos teria desistido de deixar a Esplanada para se aventurar na disputa pela prefeitura de Olinda. Com essa decisão, o partido comunista parece estar colocando em prática um ‘plano B’ para manter seu espaço na cidade, cogitando lançar o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) como pré-candidato a prefeito.

Embora Calheiros já tenha governado a cidade por dois mandatos, entre 2009 e 2017, a possível candidatura não foi bem recebida e gerou questionamentos entre aliados e adversários. Uma eventual rejeição ao seu nome poderia enfraquecer a federação formada pelo PT, PCdoB e PV, que acredita que uma candidata “mulher” teria mais peso para enfrentar a sucessora do prefeito Lupércio.

Sem precisar deixar o mandato de deputado federal, Renildo Calheiros pode acabar entrando na disputa apenas para marcar a oposição no município, mesmo sem grandes expectativas de vitória.

RITMO ACELERADO — Com investimento de R$ 9,3 milhões, a governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou ao Corpo de Bombeiros novas viaturas, motos de salvamento aquático e câmeras termográficas para busca em incêndios.

DESESPERO — Com baixa popularidade e sem conseguir viabilizar o seu projeto em Garanhuns, o líder do governo Izaías Regis, surpreendeu ao subir a tribuna da Alepe para fazer duras crítica a gestão Raquel Lyra.

PASSOU DOS LIMITES — Após elevar o ‘TOM’ e fazer um discurso de oposição, o palácio deve substituir Izaías Regis da liderança do governo na Assembleia. A governadora não teria engolido as críticas do próprio aliado.

PAULISTA — Com um discurso de independência, o pré-candidato a prefeito do Paulista, Francisco Padilha, será o nome escolhido pelo PDT para enfrentar o atual prefeito Yves Ribeiro (PT) nas eleições.

RECIFE — Blitz da Oposição do Recife denuncia estrutura precária na Maternidade Barros Lima. Participaram os vereadores Alcides Cardoso (PL), Fred Ferreira (PL), Felipe Alecrim (Novo), Davi Muniz (PSD) e Ronaldo Lopes (PP).

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube