Congresso de Municípios: Diálogo e Colaboração

Caravana busca solução para desoneração.

Iniciando as atividades nesta segunda-feira (15), o 7º Congresso Pernambucano de Municípios e a Caravana Federativa começaram com uma solenidade de abertura no Teatro Guararapes, em Olinda. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, destacou o tema “Rumo à Excelência na Gestão Pública”, enfatizando valores como diálogo e parceria.

A Caravana Federativa, representando o Governo Federal, trouxe a proposta de dialogar para encontrar soluções para a desoneração das folhas municipais e fortalecer as finanças das cidades pernambucanas. A governadora Raquel Lyra celebrou o crescimento do evento e reiterou a disposição do Governo do Estado para parcerias em 2024.

O prefeito do Recife, João Campos, ressaltou a importância da excelência e colaboração nos serviços públicos municipais. Ele colocou a capital à disposição para colaborar através do Consórcio de Municípios de Pernambuco (Comupe), buscando soluções conjuntas e tecnológicas.

A mesa de autoridades contou com ministros, senadores, prefeitos e parlamentares, testemunhando assinaturas de documentações que contemplam obras e instalações em diversos municípios pernambucanos, visando o desenvolvimento local e a qualidade dos serviços públicos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube