O diretor de futebol do Náutico, Thiago Dias, assegurou a permanência do atacante Leandro Barcia no clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Essa declaração põe fim às especulações sobre uma possível saída do jogador uruguaio, que chegou ao clube em janeiro como uma das principais contratações para a temporada. Barcia, de 31 anos, permaneceu no Recife para realizar um trabalho específico de recondicionamento físico enquanto a equipe viajava para enfrentar o Bahia pela Copa do Nordeste.
Após atuar “no sacrifício” nos dois jogos finais do Campeonato Pernambucano contra o Sport, Barcia tem se recuperado de uma lesão muscular e vem sendo preparado para estar à disposição do técnico Mazola Júnior na estreia da Série C contra o São Bernardo, no dia 21.
Thiago Dias enfatizou a importância de Barcia para o time, destacando sua experiência e qualidade. Ele ressaltou que o jogador está fazendo um trabalho específico com o preparador físico do clube e reiterou que não há possibilidade de sua saída.
O Náutico enfrenta o São Bernardo no próximo dia 21, nos Aflitos, na estreia da Série C. Até o momento, Barcia teve poucas oportunidades devido a lesões, participando de apenas 12 dos 23 jogos da equipe na temporada, com apenas sete como titular e um gol marcado.