Musk critica justiça brasileira

Elon Musk denuncia abuso judicial no Brasil.

Durante transmissão ao vivo pelo X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (10/4), o bilionário Elon Musk disparou críticas contra o Poder Judiciário brasileiro. Em suas declarações, Musk afirmou que o Brasil enfrenta um “abuso do Poder Judiciário em grau extremo”, uma situação que, segundo ele, não é vista em nenhum outro país do mundo.

A transmissão contou com a participação do deputado Nikolas Ferreira e Allan dos Santos, um bolsonarista que teve sua conta no X bloqueada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes devido à disseminação de notícias falsas e apoio a atos golpistas. Musk destacou que o Judiciário deve executar a lei, não criá-la, considerando essa prática como ultrajante e algo que deve ser interrompido.

Para Musk, o Poder Judiciário brasileiro excede seus limites ao determinar o bloqueio de contas no X sob a justificativa de ameaça, apologia a golpe de Estado e disseminação de notícias falsas. Ele classificou essa ação como censura, afirmando que é inadequada e uma violação da lei. Em suas palavras, é a “lei violando a lei”, uma situação que ele considera completamente insana.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube