João Paulo Costa: BR-423 duplicada

Na última quinta-feira, a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco foi marcada por intensos debates sobre a duplicação da BR-423. O líder do Governo na Casa, Deputado Izaías Régis, instou a Governadora a aproveitar a visita do Presidente ao estado para exigir celeridade nas obras. Enquanto isso, o Deputado Alberto Feitosa utilizou o tema para criticar o Governo Federal, até ser rebatido por João Paulo Costa.

Costa, parlamentar e irmão do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, defendeu veementemente o projeto de duplicação. Segundo ele, a obra, que compreende 83,1 km entre São Caetano e Garanhuns, está incluída no Novo PAC, com recursos já garantidos. O primeiro trecho, de 43 km até Lajedo, conta com investimento previsto de R$330 milhões e já teve início. O segundo trecho, com cerca de 40 km entre Lajedo e Garanhuns, está programado para começar até o final do ano.

“É um investimento significativo para Pernambuco, com quase R$ 92 bilhões provenientes do PAC. O Governo Lula tem impulsionado o desenvolvimento do Brasil, com inflação controlada, queda no desemprego e projeções positivas para o PIB”, afirmou Costa, encerrando sua defesa.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube