A empresa de ônibus Vera Cruz desistiu de entregar nove linhas e fez um acordo com o governo de Pernambuco para permanecer operando no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife, após ameaça de suspensão da permissão. O acordo, mediado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), estabelece regras visando melhorias na operação, como a renovação da frota de coletivos.
No acordo, a Vera Cruz se comprometeu a apresentar 70 carros para vistoria até 15 de abril e mais 26 até o final do mês, totalizando 179 veículos aptos a operar. Além disso, a empresa deve manter zero autuações por frota reduzida, descumprimento de ordens de serviço de ônibus (OSO) ou operação de veículo retido, por pelo menos 12 meses.
Outras exigências incluem a manutenção de um mínimo de 171 veículos de tipologia aprovada pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) para operar nas linhas designadas, e a redução significativa de reclamações registradas no CTM. O promotor de Justiça Leonardo Caribé destacou a importância da mediação do MPPE na solução de questões relacionadas às políticas públicas.
Em março, a Vera Cruz havia solicitado a devolução de nove linhas operadas nas áreas Sul do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, antes de firmar o acordo com o governo estadual.