A revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, foi alvo de falsas acusações veiculadas pela emissora espanhola Telecinco, de que teria pago a fiança do jogador Daniel Alves em troca de uma entrevista exclusiva. A apresentadora Marisa Martín Blázquez, do programa “Fiesta”, disse no último domingo que a revista teria adiantado um milhão de euros para garantir a entrevista na casa de Daniel Alves.
Em resposta, a Quem divulgou um comunicado negando veementemente as acusações e reafirmando o compromisso com o bom jornalismo, ressaltando que nunca pagou por qualquer reportagem devido ao seu caráter jornalístico. Além disso, destacou que nem a Quem nem o Grupo Globo foram contatados pela Telecinco para confirmar a veracidade das informações.
A falsa acusação surgiu após a liberação de Daniel Alves da prisão mediante o pagamento de uma fiança estipulada em 1 milhão de euros, permitindo que o jogador deixasse temporariamente a penitenciária em Barcelona. Segundo informações do jornal catalão La Vanguardia, a quantia teria sido arcada pelo pai de Neymar, enquanto a família de Daniel Alves já havia pago uma multa anteriormente.
Daniel Alves foi condenado por agressão sexual pelo Tribunal de Justiça de Barcelona e está em processo de recurso. A situação, que envolve diversos aspectos legais, está em constante desenvolvimento. O jogador está em liberdade desde março, mas o caso continua a ser investigado pelas autoridades espanholas.
A revista Quem reitera seu compromisso com a ética jornalística e repudia veementemente a disseminação de informações falsas e sensacionalistas.